RasPress

Nada Mais Que A Verdade

Protestos de indígenas se espalham pelo país em dia de análise do marco temporal pelo STF

SÃO PAULO 07/06/2023. Representantes da sociedade civil, com apoio de artistas e lideranças indígenas, convocam para ato contra o Marco Temporal que será realizado em São Paulo nesta quarta-feira (7), mesmo dia em que a tese começa a ser julgada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Comissão Arns, Instituto Vladimir Herzog, Comissão Justiça e Paz e OAB-SP contará com a presença da cantora e ativista Daniela Mercury, também integrante da Comissão Arns.

Lideranças do povo Guarani e o presidente do Conselho Municipal dos Povos Indígenas de São Paulo, Avani Fulni-ô, também participarão com cerimônias e apresentações tradicionais.

A manifestação começa às 12h, nas escadarias do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo. Segundo as entidades, o objetivo é mobilizar a sociedade civil contra a aprovação pelo STF do Marco Temporal, que, conforme argumentam, é inconstitucional e agride tratados internacionais dos quais o Brasil faz parte.

credito: https://csb.org.br/noticias/organizacoes-convocam-para-ato-contra-o-marco-temporal-em-sp