RasPress

Nada Mais Que A Verdade

Medical Cannabis Fair 2024

A feira de cannabis medicinal começou hoje quinta-feira (23) e marca um momento importante na história da cannabis medicinal no Brasil. Há exatos dez anos, no dia 4 de abril de 2014, o judiciário brasileiro autorizou pela primeira vez a importação de um medicamento à base de cannabis.

Desde então, o uso medicinal da planta tem se mostrado cada vez mais útil no tratamento de diversas doenças.
Em 2023, aproximadamente 430 mil pessoas usaram medicamentos à base de cannabis no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teve papel decisivo na retirada do canabidiol da lista de substâncias proibidas e na regulamentação do seu uso médico. 

Isto permitiu que pacientes como Anny Fischer, que sofre de uma doença rara, e outros com doenças semelhantes, tivessem acesso a tratamentos alternativos.


O debate sobre a cannabis medicinal no Brasil continua evoluindo, com pesquisadores e pacientes apoiando seus benefícios e a necessidade de melhor acesso por meio do sistema único de saúde. 

Este é um tema complexo e em constante evolução, refletindo mudanças na percepção social e avanços médicos relacionados. o uso da planta para fins terapêuticos.

Leia também: A história da cannabis: da medicina tradicional à legalização

Leia também: Medical Cannabis Fair

Leia também: Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

Wagner Vilas / @wfvilas
www.raspress.com.br
NADA MAIS QUE A VERDADE

É proibido qualquer tipo de reprodução das imagens sem autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998.

About Author